I Coríntios 1:27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas desse mundo para confundir as fortes.

SALVE-ME DE MIM MESMO!

06 junho 2012


Um jovem perguntou a Dwight L. Moody, o famoso evangelista americano:

"Sr. Moody, quero ser cristão, mas vou ter que renunciar ao mundo?"
Moody respondeu como lhe era característico:
"Meu caro, se você for um cristão de verdade, logo o mundo vai renunciar a você."
















Jesus quando se encontrou com a cruz, sabia que o plano do Pai estava para ser consumado. Ali Ele se entregou sem reservas, como a Palavra diz, "ovelha muda foi ao matadouro". Viu a humanidade sendo liberta, pois o coração de Deus palpitava em aproximar o homem ao Seu próprio coração.

Se perguntarmos a nós mesmos, qual é o verdadeiro sentido da cruz, muitas vezes ficamos sem respostas, pois a resposta só vem se, verdadeiramente vivermos todo a extensão do que Cristo fez na cruz.

Tenho me perguntado: Será que um dia o mundo vai me renunciar por eu ser um verdadeiro "seguidor da cruz"? Meu coração bate mais forte por mais de Deus, hoje esse é o meu "desespero".

Quero que Deus seja tão presente em minha vida, que mais nada consiga encontrar espaço dentro de mim. Preciso renunciar a mim mesmo, o meu egoísmo e a minha "satisfação" com as  coisas que sutilmente o mundo oferece. Preciso aprender com Ele a viver o "conforto" do Espírito e não o "conforto" que a vida oferece.

A vida da maioria dos chamados cristãos de hoje está muito confortável. Estamos acomodados por demais. Como sanguessugas (Provérbios 30:15) só sabemos pedir e fazer exigências ao Criador. Muitos não querem saber de princípios bíblicos como renúncia, entrega, morrer pra si mesmo, negar a si mesmo, mortificar a carne ou carregar a sua cruz (talvez porque não tem sido essa a mensagem em muitos púlpitos das igrejas de hoje).

Que o Senhor nos transforme em cartas vivas do evangelho, para o mundo. Que haja em nossos corações um desejo genuíno em ter nosso caratér forjado como o de Cristo. Um coração pronto a renunciar o mundo, os desejos e vontades da nossa alma. Que estejamos dispostos a nos entregar totalmente para Cristo e ser reflexo da maravilhosa glória do nosso Deus, para este mundo que jaz no maligno!!!




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...