I Coríntios 1:27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas desse mundo para confundir as fortes.

SEPULCRO CAIADO?

15 maio 2012


















Muitas pessoas correm atrás de uma boa forma física e acabam idolatrando o corpo. Muitas pessoas se preocupam mais com o bem estar do corpo do que com o bem estar do coração.

Entenda que muitas coisas deformam a gente por dentro. Às vezes a gente cuida da aparência, cuida do cabelo, cuida da roupa, mas por dentro....está tudo quebrado...tudo destruído.

Como o próprio Jesus disse: por fora, tudo limpinho, tudo bonito. Mas por dentro é como sepulcro caiado, existe podridão.

Quem sabe você hoje está sendo aprisionado pela falta e perdão, pela amargura. De repente alguém te feriu tão profundamente e só você sabe o quanto isso te dói...ninguém melhor do que você sabe o quanto te dói aquilo que te fizeram.

Eu não sei o que fizeram a você, mas sei que muitas vezes a gente carrega feridas mas fingimos que elas não existem. A gente varre para debaixo do tapete, aquele rancor, aquela amargura. Mas quando nos vemos diante daquela situação ou encontramos com aquela pessoa... nos retraímos e pensamos assim: não, não. Vai ficar tudo bem!
                                                              
Só que não está!

É como se nós andássemos mancando emocionalmente! É como se a gente carregasse na nossa alma uma lepra

É tão interessante que tem uma história que a Bíblia fala de um certo leproso que se encontro com Jesus. O leproso, naquela época, era considerado imundo. A pessoa quando desconfiava que estava leprosa, tinha que se apresentar ao sacerdote. Se a pessoa estivesse, de fato, acometida daquela doença, o sacerdote cobria o rosto e dizia: IMUNDO! Ele decretava IMUNDO! E a partir daquele momento aquela pessoa estava condenada, separa da sua família para sempre, excluída da cidade na colônia de leprosos.

Quando aquela pessoa, por algum motivo, tinha que ir a cidade, ela tinha que carregar um sinete. E o som daquele sinete balançando soava como se estivesse tocando: IMUNDO, IMUNDO, IMUNDO! E as pessoas se afastavam e fugiam daquele leproso para elas não se contaminarem com aquela doença.

Mas um dia, um desses “imundos” se deparou com um Deus de amor, com a justiça de Deus na terra: Jesus Cristo, o Senhor!

E esse versículo que narra esse encontro não fala que Jesus e longe disse : “Sê limpo”. Mas a bíblia relata que Jesus se aproximou. Todo mundo fugia! Mas Jesus, não! Ele foi até aquele homem e o tocou.

Talvez você esteja leproso por dentro. Mas hoje Jesus pode e quer te tocar.
Não fique com essa lepra dentro de você. O perdão não é um arrepio ou algo sobrenatural. Ele é uma escolha!
Escolha ser livre hoje, deixe Jesus te tocar!

Ministração de Helena Tanure, extraída de vídeo do You Tube.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...