I Coríntios 1:27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas desse mundo para confundir as fortes.

UMA MULHER SEM NOME

03 agosto 2011
Texto: Mc 14:3 a 9

Vemos que nesse texto uma mulher é mencionada por tão nobre atitude, mas nem mesmo sabemos seu nome. Na verdade, o que importa não é quem nós somos, mas a quem nós servimos. Seu nome não foi revelado, mas até os dias de hoje ela é lembrada pelo simples fato de ser uma adoradora extravagante.

Esta mulher possuía algo de muito valor, um vaso de alabastro contendo nardo puro, que equivalia ao valor de um ano de trabalho; e logo não hesitou em derramá-lo sobre a cabeça de Jesus. Será que ela não tinha nenhuma necessidade, nenhum pedido a fazer ao mestre Jesus? Certamente que sim. As multidões se aproximavam de Jesus em busca de milagres, respostas, soluções, provisões e esperavam que o Messias suprisse suas necessidades.

Aquela mulher era diferente, ela entregou a Cristo algo de muito valor, mas não um valor material: ela entregou a ele sua adoração mais pura e isso constrangeu e tocou o coração de Jesus.
A adoração não busca interesses, ela deve ser dada de coração e sem esperar algo em troca. Quando entendermos que a adoração abre caminhos e portas que nos levam a uma intimidade mais profunda com o Senhor, então, teremos tudo de Deus, quando dermos tudo de nós a Ele. 

Em Cristo,
Pra. Elaine Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...