I Coríntios 1:27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas desse mundo para confundir as fortes.

FELIZ DIA DO SOLTEIRO!

15 agosto 2011
 [...] Estou falando apenas por mim? Ou você nunca se viu como centro das atenções nas reuniões de família, nas lanchonetes com os amigos, ou em qualquer lugar onde todos queriam saber se você tinha um(a) namorado(a) e o porquê de não ter? Aposto que sim! A maioria de nós já passou (ou passa) por isso, e você se vê, de repente, tentando justificar o seu estado civil… Que coisa né gente?

Eles dizem coisas do tipo: “Assim você vai ficar pra titia(o)!”, “Olha, que mulher tem prazo de validade!”, “O problema é que você é exigente demais” e a pior de todas: “Cuidado, você vai acabar ficando encalhada(o)”…

Encalhada(o)?!? Alguém aí sabe o que é “encalhar”?

O dicionário Aurélio define como “parar, encontrar obstáculos”. Outro dicionário define como “ficar preso; não conseguir continuar”, dando a ideia de que não há saída ou opção para quem se encontra nesse estado. No entanto, o que a Bíblia fala sobre estar solteiro é algo bem diferente, e talvez seja exatamente o oposto do que o mundo – e até as pessoas na igreja – falam sobre o assunto.

Ser solteiro, biblicamente, é um estado privilegiado. 

O apóstolo Paulo não era casado, e disse abertamente que gostaria que todos os homens ficassem no mesmo estado que ele, caso conseguissem (1 Co 7.7-8). Ele dizia que o casamento trazia “angústias na carne” (1 Co 7.29) e que os casados estão divididos, enquanto os solteiros se consagram desimpedidamente ao Senhor (1 Co 7.32-35).

É claro que Paulo sabia que nem todo mundo consegue ficar solteiro, isto por causa da necessidade natural que temos por sexo, e ele mesmo afirmou que “cada um tem de Deus o seu próprio dom; um, na verdade, de um modo; outro, de outro”, entretanto, quando fala sobre o assunto, Paulo sempre deixa a nítida impressão de que a “solteirice” é uma bênção, e mais do que felizes são aqueles que conseguem permanecer assim.

Um dos seus principais argumentos é a falta de impedimentos que os solteiros têm na sua vida com Deus. Ora, se eles se consagram desimpedidamente, é porque para os casados há algum tipo de impedimento. Isto lhe lembra alguma coisa?! Para mim, isto soa mais parecido com a definição de “encalhar” do que qualquer coisa que se diga sobre solteiros.

Estar solteiro é uma bênção sob vários aspectos, assim como o casamento também tem as suas vantagens, a grande questão é como vamos viver em cada fase em que estamos, pois se estivermos vivendo infelizes enquanto estamos solteiros, mesmo tendo o Senhor, dificilmente seremos felizes estando casados, pois a fonte da nossa alegria não deve estar nas pessoas, mas em Deus!

De fato, conheço alguns casamentos que deixaram algumas pessoas encalhadas, assim como conheço pessoas que são solteiras e se comportam como tal porque vivem em função de entrar num matrimônio. No entanto, este não é o melhor de Deus para ninguém!

Precisamos compreender e aceitar que existe uma graça para ser solteiro, do mesmo modo como existe uma graça para estar casado. [...]

FELIZ DIA DO SOLTEIRO!

1 comentários:

Erick disse...

Como diz o velho ditado.. "quem tem azar é: azarado; quem tem sorte é: sorteiro".
Forte abraço.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...