I Coríntios 1:27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas desse mundo para confundir as fortes.

NÃO DESPERTEIS O AMOR

26 julho 2011
"Ora, o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e heteias; das nações de que o Senhor dissera aos filhos de Israel: Não ireis para elas, nem elas virão para vós; doutra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou Salomão, levado pelo amor". ( I Reis 11:1 e 2)

Salomão foi um rei que tinha tudo para terminar os seus dias em grande honra. Todavia, cometeu um erro que muitos cometem em sua caminhada com Deus, ou seja, se deixou levar pelo amor, pelos sentimentos que permitiram que mulheres estrangeiras o afastassem de Deus e de seus princípios a ponto de adorar a falsos deuses, a ponto de esquecer de tudo o que Deus fizera em sua vida. Onde foi parar a sua grande sabedoria? De fato, o coração do homem é realmente muito enganoso. "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?" (Jeremias 17:09).

Percebemos, neste sentido, que a nossa vida sentimental precisa estar alinhada com a vontade de Deus. E como diz o velho ditado, antes só do que mal acompanhado. Não vale a pena se envolver com alguém que nos leve para distante de Deus e de seus princípios.

A este respeito, lembro-me de uma grande amiga, uma das pessoas responsáveis pela minha conversão. Era uma jovem super dedicada ao seu chamado. De repente, no seu trabalho, se envolveu com lindo rapaz que não conhecia ao Senhor. O tal rapaz começou a dizer para ela que Deus estava na natureza, que não era preciso ir a para igreja e daí por diante. Ela acabou se envolvendo com ele e sem perceber foi se afastando de Deus, isto é, se deixou levar por seus sentimentos. Hoje, esta amiga é mãe solteira, vive uma vida infeliz e não consegue voltar ao primeiro amor.

Por este motivo, é importante que saibamos guardar o nosso coração. Existe o tempo certo de amar e de se entregar ao amor. "Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o amor, até que ele o queira" (Cantares de Salomão 2:7).
O nosso temor e amor ao Senhor precisa estar acima de todo e qualquer sentimento que tente nos afastar de sua presença. Sabemos muito bem que o Senhor se indignou contra Salomão e levantou inimigos contra ele e o seu reino foi dividido por conta de sua rebeldia. Tenhamos em mente que as nossas emoções podem nos levar ao fracasso e à destruição de nossos sonhos.

Texto de Ioná Loureiro

1 comentários:

Ribeiro M12 disse...

Felipe Ribeiro M12

""Chocante"". É, realmente, muitos de nós só quer mesmo o 'Venha nós', Ex: Deus me dá um carro, Deus me dá uma esposa...
Queremos tantas coisas, mas nem queremos saber o que Deus quer de nós.
Somos egoístas, precisamos de Arrependimento genuíno, aquele gerado pelo próprio Deus, que muda as nossas vidas e torna possíveis de Amar. Amar as vidas, amar o nosso chamado, a nossa vida e acima de tudo, 'demonstrar que amamos a Deus'.
"E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; Porque ele é misericordioso e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benevolencia e se arrepende do mal. (Joel 2:13)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...