Não podemos regredir no chamado! Precisamos avançar! Nesse processo
precisamos fazer sacrifícios que irão definir o quanto estamos dispostos a pagar o preço pela chamada, o quanto estamos dispostos a negarmos a nós mesmos e seguirmos a Yeshua.
Não há como negar que precisaremos fazer alguns sacrifícios! Quanto maior o
chamado maior o preço, mas apenas os nobres prosperam no chamado! Muitas
vezes começamos projetos e realmente temos o chamado de Deus, mas por faltar a nobreza em nós, desistimos diante das dificuldades e dos sacrifícios que são conseqüência do chamado!
Uma palavra muito conhecida e durante muito tempo ministrada sobre nossas vidas está em Isaías 32:8. Segue as duas versões, das quais eu prefiro a segunda tradução:
“O Homem generoso, porém, inventa coisas generosas, e a sua
generosidade o sustentará” (BJC)
“Mas o nobre projeta coisas nobres; e nas coisas nobres persistirá”
Yesha’yahu (Isaías) 32:8 (NVI).
Somente quando a nobreza de Deus está em nós podemos persistir no chamado!
Significa que quando desistimos está nos faltando nobreza! Lembro do que ouvi há muito tempo, quando ainda estive na Escola Clamor pelas Nações, o missionário Dimitri nos exortou:
“ Deixar de fazer o que sabemos que devemos fazer, é a mesma coisa que desistir!”
Desistimos muitas vezes, apenas não declaramos!
Desista de Desistir, faça o que Deus te chamou para fazer!
Precisamos ter a mesma gana por ganhar vidas, precisamos investir em alguém, consolidar vidas, discipular vidas, para então termos discípulos capacitados a fazer o mesmo, não por que estamos mandando, mas por que estamos fazendo e temos autoridade de ser modelo para eles!
Não podemos ser líderes sem frutos! Nossa frutificação precisa ser ativada! Não podemos desistir das pessoas! Claro que não podemos obrigar ninguém a servir ao Senhor, mas é preciso que o discípulo saiba que a porta de sua casa está aberta para ele, mesmo quando ele falhar.
Nosso relacionamento de discipulado precisa gerar nos discípulos confiança para que ao olhar para nós, tenham a visão de um pai e não a de um chefe!
Quem dá identidade ao filho é o pai! Não é o filho que dá identidade ao pai! Não são nossos discípulos que têm a obrigação de nos moldar, ainda que no discipulado haja uma modelagem dos dois, do discipulador e do discípulo, o discipulador é que tem a obrigação de dar identidade ao discípulo!
Os discípulos de Yeshua viam nEle o modelo perfeito de líder! Eles se tornaram
grandes lideres, apesar de passar por momentos de desistência, por que tiveram em seu líder a identificação de um chamado que não media esforços, que não media sacrifícios!
Yeshua foi modelo em tudo! Mas Ele não apenas fez milagres, Ele capacitou seus discípulos a serem agentes de milagres! Ele ensinou seus discípulos a ensinarem! Ele forjou lideres!
No calor da perseguição não desistia, Ele era sempre o líder coerente! Precisamos seguir o modelo de Yeshua, e então seremos modelo para nossos discípulos!
(Texto de Érick Alves)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Quer ouvir uma rádio gospel legal mesmo?
Sobre o Arsenal 12
Aqui é o lugar onde você pode encontrar tudo que precisa:
Palavras de vida para o seu espírito;
vídeos;
Fotos;
Humor;
Notícias diárias
e o que mais você quiser.
SEJA MUITO BEM VINDO!
Palavras de vida para o seu espírito;
vídeos;
Fotos;
Humor;
Notícias diárias
e o que mais você quiser.
SEJA MUITO BEM VINDO!
0 comentários:
Postar um comentário